domingo, 27 de fevereiro de 2011

Papo Sério: Islã

Oi gente,

Meu post hoje não vai trazer alguma coisa engraçada ou alguma coisa inusitada que aconteceu no final de semana.

O papo hoje é sério. Ultimamente a mídia tupiniquim tem trazido muitas informações (de forma duvidosa) sobre revoluções políticas que estão ocorrendo no Egito, Tunísia, Líbia e outros países islâmicos do oriente médio.

Basicamente a mídia está mostrando que os governantes desses países estão a muitos anos no governo (o que é verdade) e que governam com mãos de ferro sempre guiados pelas leis do islamismo. Mas as coisas não são bem assim. Os governantes desses países não lideram suas nações baseados em nada relacionado ao islã. Governam o país buscando enriquecimento e poder, e no dia do juízo eles serão recompensados por isso.

Outra coisa que a mídia imprimiu na massa brasileira a uns anos atrás foi que o Taleban e Al Qaeda prega ódio ao ocidente baseados nas leis do islamismo. Isso também não é correto, inclusive porque o islã não prega o ódio a nenhuma outra religião. E tem uma prova lógica sobre isso. Na era medieval os árabes dominaram não só o oriente médio como também parte da China, o norte da África, a Península Ibérica e outros trechos da Europa. Veja, se o islamismo pregasse o ódio a outras religiões, o Estado de Israel não existiria mais, e os judeus que lá se encontram também não, afinal, Israel se situava no coração do império Árabe, otomano, turco, enfim. Outra fator é a Península Ibérica, fortemente católica e que foi dominada pelos árabes, e depois conquistadas por povos bárbaros. Outro fator muito bonito no islamismo é que no próprio alcorão é mencionado as outras duas religiões mais conhecidas pelo ocidente: O Catolicismo e o Judaísmo. E não de maneira a incitar o ódio por eles, mas sim com instruções para tratá-los de maneira respeitosa e gentil.

Em resumo a mídia brasileira procura, seguindo os padrões da mídia européia e americana, estimular uma aversão ao islamismo baseadas em fatos duvidosos e sem fundamento real. Hoje em dia aqui no ocidente a religião islâmica se não é odiada, é vista de maneira negativa ou ridicularizada. Já perguntei pra algumas pessoas sobre o islã e respostas como "A religião que se bate na mulher e humilham elas?" ou "A religião dos homens bomba?" me deixaram intrigado sobre essa religião, eu pensei "Será mesmo que tudo que passa na mídia é a realidade, será que é uma religião bárbara como nós ocidentais temos visto?" e procurei me integrar da melhor maneira possível sobre essa religião.

Estou estudando a religião e a cada artigo, ou trecho do alcorão (A bíblia dos árabes, segundo os ocidentais) que leio fico mais fascínado por essa religião. A questão das mulheres  no islã é a mais bonita e mais encantadora, desde o século VII o islã explica o direito das mulheres que hoje no Brasil é defendido por uma lei ridicula e falha. O islã não é uma religião ultrapassada, pelo contrário. No islã existem respostas para questões políticas, cientificas, de saúde, enfim. O alcorão possui todas as instruções para que as pessoas vivam de maneira feliz e honrosa. O contato e a proximidade com Deus é uma coisa que me arrepia desde que comecei a ler sobre o islã. A forma como eles realmente amam, dependem e acreditam em Deus (Allah no árabe) me fez até chorar em um ou outro assunto que li sobre isso.

Eu fui criado nas bases do catolicismo, batismo, primeira comunhão etc. Mas aos 12 anos mais ou menos fui enxergando pontos contraditórios e mesquinhos na doutrina da igreja. Os ensinamentos do catolicismo, no meu ponto de vista são hipócritas. Questões como adoração de estatuas, invocação de nomes de seres humanos como os santos, a história obscura do papado e dos padres me causam repulsa.

Procurei conhecer também o protestantismo (Religião dos evangélicos, independentemente dos seguimentos). Mas também enxerguei muitas contradições e fatores sem sentido, além disso nunca me senti "à vontade" quando frequentava igrejas protestantes. Coisas que me deixaram intrigado no protestantismo é como eles pregam o monoteísmo mas invocam o nome de Jesus sobre o nome de Deus. Aí eles dizem "Mas Jesus é Deus em carne e osso. Deus é a trindade: Pai, Filho e Espírito Santo'. Mas afinal, trindade não é sinonimo de monoteísmo. Fora o fervor que eles tem ao procurar, de maneira repetitiva e constante, converter as pessoas de outras religiões ou sem religiões. Afinal, Jesus nunca obrigou ou constantemente pediu a todas as pessoas que conheceram ele para que se convertessem ao cristianismo.

Estou agora estudando mais afundo o islamismo e cada vez mais que conheço mais essa religião me sensibilizo e estou começando a entender a fé, Deus e a razão porque os seres humanos existem de maneira que eu nunca havia conseguido antes com outras religiões. Tudo que vejo no islamismo é lógico, concreto, conciso. Eu vejo sentido e sabedoria em tudo que conheci até hoje, e estou cada vez mais procurando me aprofundar no conhecimento dessa religião, pois me sinto muito bem fazendo isso.

Não vou me aprofundar sobre os fundamentos do islamismo aqui nesse post porque o foco do nosso blog não é religião, contudo faço um convite pra todos, (independente da religião) que sejam sensatos e que não sejam manipulados como fantoche pela mídia brasileira, conheçam um pouco mais sobre o islã. O islã não é somente uma religião, o islã é um modo de vida completo, uma sociedade, uma ideologia, uma política (Não a aplicada pelos ditadores dos países islamicos), é uma religião fascinante.

Abaixo listei alguns sites que falam sobre o islã que possuem muitas informações sobre a religião.

http://www.myciw.org/
http://www.islam.com.br/
http://www.amulhernoislam.com/
http://www.chatislamonline.org/po
http://www.4shared.com/dir/6101161/2cb2565e/Aulas_de_Din.html
http://www.4shared.com/dir/6782189/4876f4d0/A_Muulmana_e_o_Islam.html

O youtube também possui vários vídeos sobre o islã, a maioria é criticando, contudo existem vídeos verdadeiros que procuram mostrar mais sobre a religião e não apenas criticar sem fundamentos.

Que Allah nos ilumine e guie nossas vidas para que vençamos nossa jyhad interna e consigamos agradá-lo para que um dia possamos estar junto dEle e todos os profetas que Ele enviou para que o mundo entendesse que Allah nos ama e nos deseja o melhor!

Um comentário:

  1. Realmente a mídia distorce a verdade (fato), ótimo post, parabéns (y).

    ResponderExcluir