terça-feira, 5 de maio de 2009

Valores pessoais distorcidos

Estava eu a refletir, como os valores pessoais mudaram com o passar dos anos naõ é mesmo? Eu lembro que ouvi falar do meu pai que na época do meu bisavô, ser inadimplente era quase um crime para famílias corretas é óbvio... Todos prezavam por cumprir seus deveres e pagar em dia suas faturas.

Já na época do meu pai, o pessoal ficou mais relaxado (não que meu pai faça parte desse grupo, ele é muito honesto, só eu que desandei ^^) e começaram, ao invés, de gastar o tempo trabalhando para conseguir dinheiro e pagar as dividas, começaram a criar ditos populares. Eis que surge o famoso: 

"Devo não nego, pago quando puder"

Essa frase era usada para disfarçar a inadimplência que pouco incomodava. Mas hoje emdia, a minha geração está totalmente descarada, e não tem a menor vergonha de assumir sua inadimplência (ao invés de assumir seus compromissos).
Minha geração criou o seguinte dito popular:

"Devo não pago, nego enquanto puder"

O que será de nossos filhos?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário