domingo, 27 de fevereiro de 2011

Papo Sério: Islã

Oi gente,

Meu post hoje não vai trazer alguma coisa engraçada ou alguma coisa inusitada que aconteceu no final de semana.

O papo hoje é sério. Ultimamente a mídia tupiniquim tem trazido muitas informações (de forma duvidosa) sobre revoluções políticas que estão ocorrendo no Egito, Tunísia, Líbia e outros países islâmicos do oriente médio.

Basicamente a mídia está mostrando que os governantes desses países estão a muitos anos no governo (o que é verdade) e que governam com mãos de ferro sempre guiados pelas leis do islamismo. Mas as coisas não são bem assim. Os governantes desses países não lideram suas nações baseados em nada relacionado ao islã. Governam o país buscando enriquecimento e poder, e no dia do juízo eles serão recompensados por isso.

Outra coisa que a mídia imprimiu na massa brasileira a uns anos atrás foi que o Taleban e Al Qaeda prega ódio ao ocidente baseados nas leis do islamismo. Isso também não é correto, inclusive porque o islã não prega o ódio a nenhuma outra religião. E tem uma prova lógica sobre isso. Na era medieval os árabes dominaram não só o oriente médio como também parte da China, o norte da África, a Península Ibérica e outros trechos da Europa. Veja, se o islamismo pregasse o ódio a outras religiões, o Estado de Israel não existiria mais, e os judeus que lá se encontram também não, afinal, Israel se situava no coração do império Árabe, otomano, turco, enfim. Outra fator é a Península Ibérica, fortemente católica e que foi dominada pelos árabes, e depois conquistadas por povos bárbaros. Outro fator muito bonito no islamismo é que no próprio alcorão é mencionado as outras duas religiões mais conhecidas pelo ocidente: O Catolicismo e o Judaísmo. E não de maneira a incitar o ódio por eles, mas sim com instruções para tratá-los de maneira respeitosa e gentil.

Em resumo a mídia brasileira procura, seguindo os padrões da mídia européia e americana, estimular uma aversão ao islamismo baseadas em fatos duvidosos e sem fundamento real. Hoje em dia aqui no ocidente a religião islâmica se não é odiada, é vista de maneira negativa ou ridicularizada. Já perguntei pra algumas pessoas sobre o islã e respostas como "A religião que se bate na mulher e humilham elas?" ou "A religião dos homens bomba?" me deixaram intrigado sobre essa religião, eu pensei "Será mesmo que tudo que passa na mídia é a realidade, será que é uma religião bárbara como nós ocidentais temos visto?" e procurei me integrar da melhor maneira possível sobre essa religião.

Estou estudando a religião e a cada artigo, ou trecho do alcorão (A bíblia dos árabes, segundo os ocidentais) que leio fico mais fascínado por essa religião. A questão das mulheres  no islã é a mais bonita e mais encantadora, desde o século VII o islã explica o direito das mulheres que hoje no Brasil é defendido por uma lei ridicula e falha. O islã não é uma religião ultrapassada, pelo contrário. No islã existem respostas para questões políticas, cientificas, de saúde, enfim. O alcorão possui todas as instruções para que as pessoas vivam de maneira feliz e honrosa. O contato e a proximidade com Deus é uma coisa que me arrepia desde que comecei a ler sobre o islã. A forma como eles realmente amam, dependem e acreditam em Deus (Allah no árabe) me fez até chorar em um ou outro assunto que li sobre isso.

Eu fui criado nas bases do catolicismo, batismo, primeira comunhão etc. Mas aos 12 anos mais ou menos fui enxergando pontos contraditórios e mesquinhos na doutrina da igreja. Os ensinamentos do catolicismo, no meu ponto de vista são hipócritas. Questões como adoração de estatuas, invocação de nomes de seres humanos como os santos, a história obscura do papado e dos padres me causam repulsa.

Procurei conhecer também o protestantismo (Religião dos evangélicos, independentemente dos seguimentos). Mas também enxerguei muitas contradições e fatores sem sentido, além disso nunca me senti "à vontade" quando frequentava igrejas protestantes. Coisas que me deixaram intrigado no protestantismo é como eles pregam o monoteísmo mas invocam o nome de Jesus sobre o nome de Deus. Aí eles dizem "Mas Jesus é Deus em carne e osso. Deus é a trindade: Pai, Filho e Espírito Santo'. Mas afinal, trindade não é sinonimo de monoteísmo. Fora o fervor que eles tem ao procurar, de maneira repetitiva e constante, converter as pessoas de outras religiões ou sem religiões. Afinal, Jesus nunca obrigou ou constantemente pediu a todas as pessoas que conheceram ele para que se convertessem ao cristianismo.

Estou agora estudando mais afundo o islamismo e cada vez mais que conheço mais essa religião me sensibilizo e estou começando a entender a fé, Deus e a razão porque os seres humanos existem de maneira que eu nunca havia conseguido antes com outras religiões. Tudo que vejo no islamismo é lógico, concreto, conciso. Eu vejo sentido e sabedoria em tudo que conheci até hoje, e estou cada vez mais procurando me aprofundar no conhecimento dessa religião, pois me sinto muito bem fazendo isso.

Não vou me aprofundar sobre os fundamentos do islamismo aqui nesse post porque o foco do nosso blog não é religião, contudo faço um convite pra todos, (independente da religião) que sejam sensatos e que não sejam manipulados como fantoche pela mídia brasileira, conheçam um pouco mais sobre o islã. O islã não é somente uma religião, o islã é um modo de vida completo, uma sociedade, uma ideologia, uma política (Não a aplicada pelos ditadores dos países islamicos), é uma religião fascinante.

Abaixo listei alguns sites que falam sobre o islã que possuem muitas informações sobre a religião.

http://www.myciw.org/
http://www.islam.com.br/
http://www.amulhernoislam.com/
http://www.chatislamonline.org/po
http://www.4shared.com/dir/6101161/2cb2565e/Aulas_de_Din.html
http://www.4shared.com/dir/6782189/4876f4d0/A_Muulmana_e_o_Islam.html

O youtube também possui vários vídeos sobre o islã, a maioria é criticando, contudo existem vídeos verdadeiros que procuram mostrar mais sobre a religião e não apenas criticar sem fundamentos.

Que Allah nos ilumine e guie nossas vidas para que vençamos nossa jyhad interna e consigamos agradá-lo para que um dia possamos estar junto dEle e todos os profetas que Ele enviou para que o mundo entendesse que Allah nos ama e nos deseja o melhor!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Educação Alimentar!

Boa Tarde mentes insanas! haha!
Bom...como meu amigo Bola, tbm não tive muuuitass coisas interesantes pra se postar aki, e as perolas que eu ouvi ultimante talvez não mereçam tanto destaque ao ponto de iluistrar-los aqui no Frases!
 Porém, fui subtamente surpreendido vendo TV. Sim, a Boa e velha TV Aberta desse Brasil! estava eu assistindo um programa de reportagem, quando a materia era algo sobre "Educação Alimentar infantil", a reporter estava entrevistando uma nutricionista, que por sinal deveria ser amiga da Rute Lemos, quando a fulana soltou a seguinte frase:

- É preciso educar a criança desde criança², pra que ela tenha bons habitos alimentares.

Pensei: Nossa 'inda' bem que é pra educar a criança desde criança² se não dps aducar a criança adulta sera dificil!...kkkkkkkkkkk"

Eeeeehhh Brasilzão veio!! haha

Sem mais!

Abraços!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O avesso do avesso do avesso do avesso

Oi gente,


Após alguns dias sem nada muito interessante pra se postar e com muito trabalho na cachola. Hoje fui agraciado com duas coisas maravilhosas:
1º Uma pérola digna do Frases
2º Uma sexta-feira pra lá de ociosa (Aiai, quanto tempo faz que eu não ficava só coçando rsrs)


Vamos à pérola. Estava tranquilamente vendo meu e-mail quando o Alaor (já postei um caso aqui em que ele estava no meio). Hoje ele comentou que havia recebido uma pergunta esquisita e passou o fato pelo skype.


Osvaldo: Cara, preciso de uma ajuda sobre rede...
Alaor: Pode falar, se eu souber eu ajudo rsr.
Osvaldo: Tem como fazer um connect by pegando o nox e noy a partir de outro lugar do outro lugar da rede?
Alaor: Assim eu não sei não.




Estou até agora tentando entender o que ele queria fazer...




P.s.: O "connect by"  que o Osvaldo mencionou é um comando de banco de dados Oracle. Saiba mais (se te interessar) aqui.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Do fundo do baú

Oi gente,

Hoje não tenho nenhum fato engraçado que tenha acontecido no meu dia ou no meu final de semana (Não que eu me lembre).

Contudo estava tranquilamente conversando com uma amiga no Skype (É você mesma!!!) e eis que durante o papo ela fala de um professor dela que se chama Sander. Obviamente no momento em que li essa palavra eu não assimilei que é o nome do professor dela, até porque eu não a conheço. Porém eu lembrei de um Sander, de um cara legal e famoso. Que na virada do século era considerado bonitão pelas menininhas....

Sim, eu me lembrei do Sander da banda pop Twister! Aposto que todos que leram esse nome aqui no posto se lembraram dele. Afinal a banda Twister fez um enorme sucesso se apresentando umas quatro vezes no Programa do Gugu e provavelmente tendo passado no Raul Gil ou Faustão. Acho que participou do Qual é a música do Silvio Santos e lançou uma música de sucesso!!

A banda Twister se enquadra no grupo de bandas famosas de uma música só, tais como Br'Oz, Rouge, BragaBoys e muitos outros. Não as desprezo pois colaboraram para modinhas brasileiras do inicio do século XXI e eles com certeza foram muito importantes no desenvolvimento social e cultural da população da Somália e Tadjiquistão.

Enfim. Voltando ao Twister eu dei uma googlada e encontrei muito material bom (ou não) da banda pela rede. Por isso confira um video logo abaixo:



Abaixo deixo a letra pra vocês ouvirem e cantarem novamente junto com os gateeeeenhos do Twister.



40 Graus
Twister
A cada dia, a cada vez
Que eu te vejo, ali no play,
Eu fico tonto, eu fico mal
É claro que nada é igual!
Como se eu andasse
no sol sem chapéu...
Como se meus dedos tocassem
o inferno e o céu!
Por trás do meu óculos ray-ban
Eu te vejo todas as manhãs...
Todas as manhãs... Todas as manhãs...
Meu amor, esse amor
Dá 40 graus de febre
Queima pra valer... Queima pra valer...
É assim como o sol
Derretendo toda a neve
Dentro de você... Dentro de você...
Queria tanto poder perguntar
Mas a resposta, sua resposta qual será?
Se eu fico mudo eu mesmo digo não!
Ok! ok! Só mais uma vez...
Ando assim até o fim da street
E você me olha mais sweet
Os seus olhos são quase um mar
Que eu queria tanto mergulhar
Sei que isso é um drama
Que eu estou exagerando
Mas não é assim que age
quem tem esses anos?
Até eu ter coragem de dizer
Que eu quero... Que eu quero você...
Que eu quero você... Que eu quero você...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aahh... As Loiras

Buenas noites.

As loiras que me perdoem. Mas hj este post é dedicado a essa classe bela que alegra nosso dia-a-dia.
Não que sejam burras, apenas não usam um pouco, as vezes, da massa cefalica contida em sua caixa cranial. rss".

Pois bem! Como todo dia, chego no trampo, ligo o pc e vou na padaria comprar um trident (Sim é mew vicio), na volta, aproveitei para compra uma Cruzadas" na banca de jornal, afins de me distrair um pouco. Estava eu a trabalhar na hora nona, fazendo minha cruzada, quando ouso pedir ajuda a guria que estava do lado, e eis que surge a perola:

Eu: ow, olha aki: "Batalha da Guerra do Paraguai", 4 letras. (pensando)
Guria Loira: (Pensando), Guerra Farroupilha, não é? (pensando)
Eu: O que? (rindo), ta falando serio?
Guria Loira: aé, a guerra farroupilha foi em Portugal ne?
Eu: Não. foi no Sul! (rindo)
Guria Loira: Ah.

Como diz a musica: A loira não é burra, tem preguiça de pensar.uhsuhsuhsuhsuhsuh"

Tnks!


A conhecer: Guerra Farroupilha: Click aqui

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sabias Palavras

Olá Pessoas!! Bom hj lhes trago a mesa como prato principal, um sábio proverbio proferido por uma supervisora de onde eu trabalho. O que seria do mundo se não fossem os idosos? as pessoas que ja viveram, passaram por tudo (menos pela morte [por enquanto]), viram varias coisas, e tem suas histórias e estorias para nos contar.
Bem, o assunto era dívida", algo comum no nosso dia-a-dia, porém essa frase me chamou muito a atenção e me fez pensar! Eis a frase dita:

Como diz minha mãe: QUEM TEM DÍVIDA É PORQUE TEM ALGUMA COISA.
O pensamento foi completo e, complexo. Realmente se vc tem dívida(s), é pq vc tem alguma coisa, ou pretender ter!


Ps: Cuidado com cheque especial!


Fim.

Papos de quinta à tarde

Oi gente, hoje trago aqui peças preciosas (e rachantes) de um papo no escritório em plena quinta à tarde. Sabe como é né, quinta-feira não é nem meio de semana e nem final de semana, todo mundo com vontade de ir embora e cheio de coisas pra fazer.

Pra desestressar a gente fica "olhando o movimento" pela sala. Atualmente existe uma gestante no escritório e foi alvo de uma observação muito bonita por parte de um colega de equipe, contudo como bons programadores que somos fazemos questão de tornar um comentário paternal em um monte de estrume.

14:34 Ted
a Chica é mtu bunitinha grávida né

14:34 Muçulmano
c é tarado

14:34 Ted
não

14:34 Bola
kkkkkkkkkkk

14:34 Ted
é vontade de ser pai

14:35 Bola
eu concordo com vc Ted

14:36 Ted
a mulher fica com outros "ares"... "naum to falando de sexo", muçulmano.
Ser mãe é bonito

14:37 Bola
eu tmb acho gestantes bonitas... a mulher alcança o ápice da feminilidade quando está buchuda

14:38 Ted
buchuda não... diz que está "grávida" é mais sensivel.

14:39 Alaor
prenha

14:39 Bola
eu tmb acho gestantes bonitas... a mulher alcança o ápice da feminilidade quando está grávida

14:39 Ted
bem mulher

14:40 Bola
eh, ela fica bem mulher

14:40 Ted
quer dizer, bem melhor

14:40 Ted
imagina o Alaor chegando no serviço e dizendo... minha mulher esta buchuda!
ou prenha

14:40 Alaor
minha mulher está embarrigada
já ouvi disso
embarriguei minha esposa

14:41 Ted
que horror

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

(F)utilidade pública: Gerador de nome de pobre

Oi gente, hoje não vou postar uma bundada de algum colega de trabalho, ou alguma conversa de velhas no onibus... Mas é uma coisa que tem tudo a ver com esse universo de pessoas assalariadas que vivem à margem da pobreza, como todos nós! \o/

Como todos os dias eu tava extremamente ocupado no meu trabalho, foi aí que eu tive a idéia de navegar um pouquinho pra refrescar a cabeça. Eis que por acaso do destino cibernético eu acesso o site da morróida (Que por sinal o dono mora em Campinas) e me deparo com o gerador de nomes de pobre mais original que eu já vi.

O fantástico Gerador de nome de Pobre (Outro, diferente do seu de batismo). Foi hilariante, assim que eu acessei eu configurei as opções conforme a minha realidade de vida e pedi para gerar um nome novinho em folha. Eis que eu recebo o nome de:

Robercley Wandercleydson da Silva (O sobrenome não mudou, mas tudo bem eu não me importo!).

Inclusive já adotei esse nome e coloquei no meu Skype pra mostrar ao mundo meu verdadeiro eu. Acesse o site você também e depois posta aqui o seu novo nome de pobre!!!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Olá mundo: 2011 PEROLAS RULES!

Olá pessoas do Brasil e confins da terra! Bom ficamos muuuiitooo tempooo parados, mais estamos de volta pra coroar-lhes com perolas do nosso cotidiano, diario do nosso dia-a-dia...haha"
Enfim...do último post meu até hoje, aconteceram varias coisas, como por exemplo: Didi completo 50 anos na globo, Ronaldo [ex-fenomeno, travecO] aposento, tiririca virou deputado, romario e popo tbm, e por ae vai essas tosqueiras que mudam o mundo (deles), porque o nosso mundo continua o mesmo: Acordar cedo trabalha, estudar, gastar, se meter em dividas e começar o cliclo vicioso novamente PONTO

Pois Bem! Chega de papo e vamos ao que interesa.
Para voltar na ativa, estive pensando no meu local de trabalho e com as pessoas que por la trabalham e que passam repentinamente por minha vida(Profundo).Trabalho atualmente no 0800 de uma empresa de cosmeticos e afins, e bla bla bla....
A Perola mais recente foi de uma Baby [ como são chamados os novatos lá]. Ela estava conferindo o pedido de uma consultora, quando ela me solta a seguinte frase:

- Segue 1 hidratante de algodão DOCE ".....

Para os leigos pode soar estranho. Mas o certo seria ela parar no Algodão! Não existe o doce no final, amenos que ela tenha experimentado do produto falando comestivelmente...hahaha..

É isso ae..espero que tenham gostado. E em breve trarei mais perolas, pra alegrar-lhes o dia!

Reestréia (Em grande estilo?)

Oi gente, é o Bola... Muito prazer novamente... Estou aqui pra informar que o Frases vai voltar à ativa (Pelo menos vamos tentar)... Falei com o meu sócio (Cu) ontem e decidimos registrar mais pérolas aqui no blog... O blog parou, mas as merdas que a gente já vivenciou nesse tempo parado foram inumeras... É uma pena que a gente não lembra de todas.

Mas vamos a partir de agora registrar pérolas antigas e pérolas novas para que possamos aumentar o acervo de babaquices e com isso colaborar para enriquecer a gama de conteúdo inútil da internet!!!

Eu mudei de emprego. Fui demitido do outro (um fetiche meu era ser demitido *-*) e entrei noutro emprego, também relacionado a mesma porcaria do outro (Fazer programas... Só pra mulheres ;-D )

Enfim vamos à pérola, estou eu tranquilamente tentando aprender alguma coisa no meu novo emprego, quando os caras da minha equipe começam a falar de filmes... Eles baixam muitos filmes e os dois que estavam conversando são muito antenados com isso. Eis que o cara mais antenado em filmes me decepciona e lápida uma das pérolas mais rachantes da história do meu novo emprego:

Cara Antenado 1: - Cara, você viu aquele filme muito bom do Nelson Mandela?
Cara Antenado 2: - Ah Cara, eu nem sei qual é... Eu não sou muito ligado em filmes brasileiros.
Cara Antenado 1: (2 minutos de riso frenético) - É, você manja muito de filme.
Cara Antenado 2: - Ué o que que tem? Não é o filme do Nelson Mandela, o brasileiro e tal?




Aí então o lider da equipe que eu trabalho, ouvindo tamanha prova de cultura deixa o comentário final.

Lider: - Isso, o Nelson Mandela brasileiro, aquele que libertou Hortolândia....

Foram 5 minutos de gargalhadas que cortaram o silencio da sala... O importante é que Nelson Mandela agora é brasileiro e ele é patrono de Hortolândia, viva a cultura!